Retorno de erro!

From: Edimar Fardim
Subject: Retorno de erro!
Date: Wed, 09 Nov 2005 11:13:23 -0200

Bom dia!
Pessoal, preciso executar um arquivo com scripts SQL via ssh. Preciso capturar o retorno de erro para enviar um email para a pessoal responsável pelo o envio do arquivo. Já tentei de todas as formas e não estou conseguindo.
Segue abaixo o exemplo:

COMANDO_SSH=`ssh 192.168.1.xx "psql -Upostgres -d template0 < /tmp/scripts..sql'"`

Obs.: Se eu tentar capturar o retorno de erro utilizando "$?", sempre retorna “0”. Se for vetrificar a variável COMANDO_SSH, nem sempre retorna vazio quando ocorre o erro.Por favor, qula é a melhor forma de resolver isso?

Obrigado!
Edimar