Variáveis como agumentos de um comando

From: William Marques
Subject: Variáveis como agumentos de um comando
Date: Tue, 22 Nov 2005 17:00:54 -0200

Pessoal,

Estou criando um shell script para pegar algumas informações de um arquivo e passá-las como argumentos para um programa.
Funciona assim:
var1=`cat arquivo | grep assinatura|grep ' { print$2 } '`

Depois tenho que passar na linha de comando essa variável, mas daí dá erro:

dspam --signature=$var1

O que ocorre é que o bash está pensando que --signature será uma nova variável, e quer inseri-la em --signature:
set -x
dspam --signature=$var1
$'--signature=1,43835c16324461804284693\r'
Unable to find a valid signature. Aborting.

Bom, o caso aqui realmente não é o software em si, pois funciona perfeitamente se eu passar na mão o valor da variável var1.

Alguém tem idéias de como evitar isso? Nenhuma proteçao da variável, seja com "", {} funciona.

Abraços a todos!

--
William Henrique Siqueira Marques
LPIC-1: LPI000058633