Re: [shell-script] Shell

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Shell
Date: Tue, 6 Dec 2005 14:56:01 -0200

De novo ?

Tche, faz assim na primeira execução do teu arquivo:

manda_email_ok(){
# ...
}

manda_email_erro(){
# ...
}

MASTER=master.txt
LOG=log.txt

service squid status > $LOG

if diff $MASTER $LOG >/dev/null
then manda_email_ok
else manda_email_erro
fi

na primeira vez que vc executar, ele vai gerar um arquivo log.txt ,
certo ? olha o arquivo... tem o que tu quer ? se tem, renomeia ele pra
master.txt

assim sempre que o script rodar, ele vai fazer um diff nos arquivos,
se forem iguais, ele manda o email, se não ele manda o outro... o que
tu acha ?