Re: [shell-script] Shell

From: Tiago Schievenin
Subject: Re: [shell-script] Shell
Date: Tue, 6 Dec 2005 14:51:58 -0300 (ART)

Cara muito obrigado mesmo...me ajudou muito........agradeço mesmo.....funcionou
perfeitamente.

Humberto Pereira <address@hidden> escreveu:  Voce deve testar o status do
comando service, e nao o retorno como vc
esta fazendo. Veja:

[root@coke ~]# service sshd status
sshd (pid 24369 24367 2354) is running...
[root@coke ~]# echo $?
0
[root@coke ~]# service sendmail status
sendmail is stopped
[root@coke ~]# echo $?
3
[root@coke ~]#

O codigo ficaria algo como...

service squid status
# squid rodando
if [ $? -eq 0 ]; then
    manda mail...
# squid parado
else
   manda mail...
fi

[]s
Humberto Pereira

tschievenin wrote:
> Bom como disse sou iniciante nessa area de programação shell, fiz um
> script que é mais um exercício do que um script usual, gostaria de
> saber o pq do meu script não entrar no if pois ele só manda o email
> como se o serviço estivesse parado.
>
> Agradeço desde já!!
> OS=`uname -s`
> SENDER=address@hidden
> MAILBOX=address@hidden
> REPL=address@hidden
>

> # Verificando se o sistem eh Linux
> #inicia as variáveis
>         if [ $OS = "Linux" ];then
>            HOSTN=/bin/hostname
> [...]

aviso.

        Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:            PUBLICIDADE