Re: arquivos unix->dos

From: ltiani
Subject: Re: arquivos unix->dos
Date: Fri, 20 Jan 2006 20:26:46 -0000

O script do Tiago me ajudou deveras!!! Alguns outros funcionam também
mas se o arquivos mudarem, contudo, se o n° de arquivos for o mesmo
eles nao rodam...

Mais abaixo mando como ficou temporariamente, mas a ideia do Gentil
talvez vire o definitivo, pois eu posso ter o problema de regravar o
arquivo com o memso nome e o script abaixo não "vee" isso....

Valeu mesmo assim!!!

> Luis, como os arquivos são enviados para esse diretório? São
> simplesmente copiados para lá ou é algum processo diferente?

Eh uma aplicacao que joga eles lah...

> Outra alternativa pode ser usar o comando 'file' dentro
> de um laço, para decidir em quais arquivos converter.
>
> O comando 'file' informa quando o arquivo é do tipo CRLF.

Pode cre! Gostei, vou brincar com o file.....

> Gentil.

script:

while :
 do
  conv=/opt/convert/fl_convert.txt
  [ -f $conv ] ||
  {
   echo "Falta arquivo '${conv}'. Aborting..." >&2 ;
   exit 1 ;
  }

  errconv()
  {
   echo "Unable to convert file '$@'" >>/opt/convert/fl_convert.log ;
  }

  for file in $(ls  /diretorio/sati | grep -v -f $conv)
  do
   /usr/bin/unix2dos /diretorio/sati/${file} >/dev/null 1>/dev/null
2>/dev/null || errconv "${file}"
  done
  ls /diretorio/sati > ${conv}
  sleep .5