Re: [shell-script] Duvida na utiliza��o de parametros

From: Emerson Domingues Souto
Subject: Re: [shell-script] Duvida na utilização de parametros
Date: Fri, 27 Jan 2006 12:49:59 -0200

Guilherme,

Bem este caso parece atípico, mas vamos tentar alterar a forma de chamada pra
ver se muda o resultado. Isto é apenas uma tentativa, mas no final até fica
mais coerente:

Altere a chamada para simplesmente:

./scripr fulano da silva    # sem as aspas e sem repetir a palavra fulano

e entao, ao inves de utilizar $2 utilize $*    # o $* pega todos os argumentos
passados como entrada
quanto à variavel $1 continue utilizando da mesma forma

Se funcionar igual ao primeiro scripts, pelo menos evita-se a redundância da
palavra "fulano"

Espero ter ajudado,
Emerson Souto