expect + shellscript

From: Gemayel Alves
Subject: expect + shellscript
Date: Fri, 27 Jan 2006 14:45:45 +0000

Boa tarde pessoal, o foco da lista é shellscript por isso estou mandando este email pq misturei shellscript com expect estou mandando este email para vcs pois venho acompanhando a lista e vi q o nível aqui é muito alto =]

o caso é o seguinte, eu nao estou acertando retornar um valor:

#!/bin/bash
#exemplo usando expect com shellscript
#simples para tirar uma duvida

export host=$1
expect -c '
spawn -noecho telnet "$env(host)" 23;
expect "Escape" { send "\n";sleep 2; }
expect {
-re "(%|#|\\\$) $"
{
send "echo teste>/tmp/teste\n";
};
};
expect eof;
}
'
este é só um script de exemplo, eu estou querendo tipo,
verificar se este arquivo teste ja existe no servidor, para mandar
uma variavel para dentro do expect eu uso export e pego o valor
com "$env(variavel)", e para mandar para o shellscript uma checagem
ou ainda um valor saindo do expect?
alguem poderia me ajudar?
abraços.

Gemayel