Re: [shell-script] Consulta em Banco de dados MySQL

From: Gentil de Bortoli Júnior
Subject: Re: [shell-script] Consulta em Banco de dados MySQL
Date: Wed, 8 Feb 2006 21:38:52 -0200

On 2/8/06, Adauto Yahoo <address@hidden> wrote:
> Estou com dúvida à respeito de um comando que tenho que fazer
> para consultar um usuário e verificar se existe no BD.
>
> mysql --database="data" --password="password"
> --execute="select Nome,Situacao from usuario where(Codigo='$USER')"

A variável $? não é a melhor opção para isso.

O MySQL, em linha de comando, oferece opções para que você tenha
a saída da forma mais pura possível, ou seja, somente os dados, livres
de quaisquer formatações.

Verifique essas opções e atribua a saída do comando à uma variável.
Depois simplesmente teste se essa variável está vazia ou não.

[]s
--
Gentil de Bortoli Júnior
Chave GPG: http://gentil.bortoli.com.br/gpg