Outras Formas de Fazer Isso

From: Gentil de Bortoli Júnior
Subject: Outras Formas de Fazer Isso
Date: Fri, 10 Feb 2006 09:55:26 -0200

Pessoal, precisei gerar uma seqüência numérica para um det. problema.
O comando seq normalmente ajudaria, mas há um porém.

Os meus intervalos funcionam da seguinte forma.

Exemplo 1
Entrada: [001-010]
Saída: 001 002 003 004 .. 010

Exemplo 2
Entrada: [0000001-000000010]
Saída: 0000001 0000002 0000003 .. 0000010

Dei uma olhada no manual do seq e infelizmente, pelo que entendi,
o mais próximo que ele chega disso é empregando a opção -w,
que não resolve.

Decidi então fazer uma função bem simples para isso.

Eu gostaria de saber se alguém conhece outra forma de conseguir
esse resultado ou se alguém tem alguma sugestão para a função.

Segue o código:

function gseq() {
    vi=${1}
    vf=${2}

    for v in $(seq ${vi} ${vf}); do
        printf "%0${#vi}d\n" ${v}
    done
}

Exemplo de uso:

gseq.sh 00000001 20

Saída: 00000001 00000002 .. 00000020

Ou seja, o primeiro parâmetro serve como especificador de formato e valor
inicial e o segundo parâmetro indica o final da seqüência.

[]s

--
Gentil de Bortoli Júnior
Chave GPG: http://gentil.bortoli.com.br/gpg