Re: [shell-script]

From: Mauricio
Subject: Re: [shell-script]
Date: Fri, 10 Feb 2006 19:21:29 +0000

Oi Murilo,
O seu script não faz exatamente o que o Fernando está pedindo, mas eu gostaria de dar mesmo assim algumas sugestões para seu código, já que penso que vc deve estar comećando a escrever e talvez alguma informaćão minha seja útil...

Murilo Opsfelder Araújo wrote:
Por favor, me corrijam se eu estiver enganado...

#!/bin/bash
#

cd diretorio
for i in `ls -1`

O shell pode "achar:  os arquivo do diretório sem precisar chamar um comando externo,
como o "ls". Assim vc poderia escrever:

for i in *

já que vc não vai precisar de nenhuma descrićão de arquivo (argumento -l)

Mas o Fernando precisava de arquivos que tivessem prefixo "itema", então o seu
for ficaria assim:

for i in itema*

do
   mv $i $i.csv

Aqui é salutar proteger o nome da variável visto que o shell, dependendo do caso, não adivinha onde comeća e termina o nome da variável, concorda?

mv $i ${i}.csv

Grande abraćo,
Ricio

done

exit 0

Abraços!

On 2/10/06, Gentil de Bortoli Júnior <address@hidden> wrote:

   On 2/10/06, Fernando Zank <address@hidden> wrote:
> find ./ -name itema\? -exec mv {} {}.csv \;

Fernando, o rename ficaria assim.

rename 's/(itema.*)/$1.csv/' *

Só para constar. :)

[]s
--
Gentil de Bortoli Júnior
Chave GPG: http://gentil.bortoli.com.br/gpg

"There Is No Gene For The Human Spirit"

aviso.

PUBLICIDADE

address@hidden

O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço do
Yahoo!.

--
Murilo Opsfelder Araújo
Linux User #391561