Re: [shell-script]

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script]
Date: Fri, 10 Feb 2006 10:14:55 -0200

Sugiro fazer isto:

#!/bin/bash
[ "$1" ] || { echo "usage $0 arquivo" ; exit 1 ; }
while read file ; do
mv ${file} ${file}.csv
done < $1

vc executa assim:

rename.sh arquivocomalista

ou então pode manter o teu script fazendo o seguinte

while [ "$1" ]; do
mv $1 $1.csv
shift
done

se vc tem uma lista de arquivos e usa o xargs, cada linha é um
argumento. vc só muda o primeiro por que é o que vc ta informando, ta
usando $1... com o shift, vc transforma o $2 em $1, então basta fazer
em um laço enquanto vc tiver argumentos.

em uma linha, com awk:

awk '{print "mv "$1" "$1".csv"}' arquivocomalista | /bin/sh

Enfim, tem muitas formas, escolha uma que funcione e manda bala