Script automatizar rotina.

From: campos.otavio
Subject: Script automatizar rotina.
Date: Tue, 21 Feb 2006 19:53:41 -0000

Ola como vão estou tentado desenvolver um script para facilitar minha
vida no serviço.
Eu tenho que fazer uma busca de varios produtos no site do Mercado
Livre eles são sempre o mesmo,
ai eu tiro o print da tela e salvo essa imagem.
So que ao fazer esse script não esta dando certo esta tendo muitos
erros ai eu vim pedir a ajuda de vocês.
Se gue o script abaixo toto comentado:
==================================================================================================
#!/bin/bash
#Shell-script para automoção das tarefas do serviço.

#Aqui criei a variavel dia
dia=`date +%d-%m`
#Aqui usei a variavel dia para criara o diretorio do dia corrente.
mkdir $dia
#Entrei no diretorio do dia corrente
cd $dia
#Criei o diretorio
mkdir mercado-livre
#Entrei no diretorio criado
cd google
#Chamei o Firefox já com endereço certo da palavra que eu devo buscar.
firefox http://lista.mercadolivre.com.br/yuyu-hakusho-_JSEA
#pid=` echo $! `
#Mandei esperar alguns segundos até ter certeza que a pagina foi aberta.
sleep 20
#Tirei o print da tela
import -window root -resize 500x500 cel-stop.jpg
#kill -15 $pid
#Eu comentei as linhas acima para fazer um novo teste no script.
#No lugar de tentar matar o firefox pelo pid vou matalo pelo nome.
killall firefox-bin
#Não estou conseguindo matar o processo nem pelo pid nem pelo nome por
que?
Alem de deu não conseguir matar o firefox não entendo por que aparece
um outro processo chamado "gconfd-2" onde estou errando?