Re: [shell-script] rodar arquivo em background

From: Ricardo Acosta
Subject: Re: [shell-script] rodar arquivo em background
Date: Tue, 21 Mar 2006 23:40:20 -0300

Bem como fiz alterações no script, acabei complicando as coisas!
vamos as correções!

o programa q quero rodar (1000.x) , rodará por 5x, mas com arquivos de
entrada diferente, portanto, onde está escrito:
1000.out e 1000.err
leia-se
1000.$SIMULACAO.out e 1000.$SIMULACAO.err

assim vou ter 5 arquivos diferentes de LOG para as 5 simulações q pretendo
fazer!

sobre rodar em BACKGROUND talvez eu tenha me expressado errado,
na verdade meu problema eh que o programa (1000.x) manda mensagens pra tela,
do tipo:

acosta@cerradao$ ./1000.x
simulacao iniciada.....
entrando no modulo de leitura de arquivos de vegetacao ...
entrando no modulo de forçantes ....
e por aih vai.....

qdo eu executo a seguinte linha de comando:

acosta@cerradao$ ./1000.x 1>> 1000.out 2>> 1000.err &
[1] xxxxx
acosta@cerradao$

funciona certinho, salva a saida da tela no arquivo 1000.out e as saidas de
erro no arquivo 1000.err...
na forma q estah escrito nao ocorre isso, estao aparecendo as mensagens na
tela! e por isso nao entendoe resolvi pedir auxilio!

a minha segunda questao, e daih sim refere-se ao rodar em BACKGROUND,
misturei as duas numa soh anteriormente (:/), eh a seguinte: posso rodar os
programas de duas formas com o script...
a primeira delas...eh:

a - nao rodar em BACKGROUND, fazendo q o script soh siga após o termino do
PROGRAMA(1000.x)
b- rodar o programa(1000.x) em background e monitorar, atraves do seu PID
qdo ele termina pra fazer com que o script funciona

bom, a primeira parece simples, visto que basta escrever o script da forma q
estah sem o &(E comercial), no fim do comando de execução; jah a segunda não
tenho ideia de como fazer!

[]s
acosta

--