linha e coluna freebsd

From: pocatea
Subject: linha e coluna freebsd
Date: Wed, 12 Apr 2006 17:06:31 -0000

caros amigos
 estou desenvolvendo um script pra fazer um cadastro de clientes com
seu nat e controle de banda fiz uma tela e sobre essa tela e feito o
cadastro ate ai tudo bem..
fiz o script em linux que usa o #!/bin/bash
uso o  tput cup 24 13 pra setar a linha e coluna respectivamente
funciona legal
quando fui instalar o script em servidores freeBsd que usa o
interpretador  #!/bin/sh  nao funciona o tput cup

Pergunta alguem sabe como setar linha e coluna no FreeBsd ou tenho que
instalar o bash

Desde Ja agradeco a atencao de todos !!!