Script para monitoracao de maquina

From: lroveri
Subject: Script para monitoracao de maquina
Date: Tue, 18 Apr 2006 18:55:19 -0000

Olá,

gostaria de um auxilio para montar um script que faça o seguinte:
tenho que deixar rolando um ping, soh que esse ping nao pode parar.
E quando ele apresentar 5 respostar seguidas diferentes da resposta
normal do ping ele vai executar um outro script.

Eu fiz um extremamente tosco mas não esta funcionando do jeito que
preciso:
#!/bin/bash
clear
servip=192.168.1.1

ping ${servip} -W1
if [$? = "1"];then
     echo "servidor desligado"
     /executa_onda
else
     echo "servidor ligado"
fi

Soh que eu preciso que ele nao pare o ping, soh que soh consegui
fazer ateh aki.
existe como fazer isso?

Muito obrigado.

Ricardo Leka