Re: Script para monitoracao de maquina

From: Leandro Lustosa
Subject: Re: Script para monitoracao de maquina
Date: Tue, 18 Apr 2006 22:00:25 -0300

Bom aí esta um exemplo que fiz, caso queira que não pare, basta deixar
o looping infinito! Ou deixa só uns
ping mesmo que nem este script para não ficar floodando.

#!/bin/sh
# Script Para Testar Echo Request ( slackuser_ )

# Coloque o IP do Servidor
MAQ="172.16.1.4"

# Ping
PING="ping -q -c 5 -w 10"

# Mensagem no Console
echo "Testando Echo Request Para $MAQ..."

# Comando Sendo Executado
$PING $MAQ

# Condição de Teste
if  $PING $MAQ
    then echo "Resposta de $MAQ OK!!!"
    else echo "$MAQ nao responde..."
        # Grava Data/Hora em Arquivo
        DATA=$(date +%H:%M:%S-%d/%m/%Y); echo IP: $MAQ caiu às: $DATA
> ~/monitor

        # Envia E-mail Avisando! e Apaga o Arquvio "monitor" após
envio do e-mail
        mail -s "Sistema de Echo Request" address@hidden <
~/monitor
        # Apaga o arquivo "monitor", após envio do e-mail
        rm ~/monitor

        # Contagem do Tempo
        contagem="5"
        while [ $contagem != 0 ]