assinatura md5

From: coquetelmolotov752
Subject: assinatura md5
Date: Tue, 25 Apr 2006 01:12:20 -0000

Ola pessoal.

Nao estou bem certo se isso é off-topic. Se for, espero ser moderado,
sem "ressentimentos" ;-)

Bem, andei pensando aqui que poderia usar a assinatura md5 pra
verificar e eliminar erros na gravaçao de backups. Seria algo do tipo
gerar um arquivo .md5 antes da gravacao e depois gerar um do cd/dvd
gravado, conferindo se tudo correu bem.

Queria a opiniao do pessoal aqui pra me esclarecer no seguinte:

Num backup com, por ex. 50 imagens .jpg, seria inviavel gerar um .md5
pra cada imagem. Seria possivel gerar uma chave dessas pro .iso q se
grava na midia, como se constuma fazer.

O problema é: como poderia verificar a midia depois de gravada? Pensei
se seria possivel gerar uma chave pra um diretorio por ex. antes e
gerar a chave pra esse mesmo diretorio depois de gravado. Alguem sabe
se é possivel?
Pensei tambem em tarjar essas imagens, obtendo um unico arquivo, pra
poder fazer isso. No entanto temo q o tar me gere mais problemas do
que o esperado... Que acham?

Alguem sabe de alguma ferramente que atenda esse tipo de necessidade q
seja livre (obviamente) e que nao seja o md5?

Obrigado a todos pela atencao.
Parabens a lista pelo nivel e camaradagem das discussoes.

Jessé