Re: [shell-script] assinatura md5

From: Reinaldo Carvalho
Subject: Re: [shell-script] assinatura md5
Date: Wed, 26 Apr 2006 09:09:29 -0300

Você pode gerar um arquivo com md5sum das jpgs, gravar e comparar.

Gerando MD5...

cd /dir/images
for i in *.jpg ; do
   md5sum $i >> jpgs.md5
done

Grave.. e depois faça..

cd /cdrom/images
while read jpg ; do
    file=$(echo $jpg | tr -s ' ' | cut -f2 -d ' ')    # aqui da pra melhorar *
    md5=$(echo $jpg | cut -f1 -d ' ')
    test  "$md5" = $(md5sum "$file" | cut -f1 -d ' ') || echo "$file corrompido"
done < <(jpgs.md5)

* esqueci o comando que inverte a linha; dessa forma dara erro nos
arquivos com nome com multiplos espaços. A melhor forma é inverter,
usar o cut, e desinverter.

Não testei, mas a idéia é essa.

--
Reinaldo Carvalho