Re: [shell-script] Consumo de Banda

From: Cleber J Santos
Subject: Re: [shell-script] Consumo de Banda
Date: Tue, 02 May 2006 14:54:11 -0300

jarod.cybernetus wrote:

Que eu saiba, dá para ver o tanto de bytes que foram transferidos no seu
servidor, de um tempo para outro, ou seja :

#!/bin/sh

while true
do
  ifconfig ethx | grep TX
  sleep 10
  clear
done

E aí dentro você efetuar os cálculos para geração do que você quiser. Apesar
de que, eu acharia mais interessante vc utilizar o mrtg.

Em (11:19:47), address@hidden escreveu:

> [...]
>
>O mundo ao seu redor só pode colaborar para que você se conheça melhor.
>Tudo
>
>à sua volta é um reflexo daquilo que você acredita.

>Esta lista não admite a abordagem de outras liguagens de programação, como
>perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra será moderado sem
prévio
>aviso.

>Sair da lista: address@hidden

>Esta lista é moderada de acordo com o previsto em

>Servidor Newsgroup da lista: news.gmane.org
>
>Grupo: gmane.org.user-groups.programming.shell.brazil

Yahoo! .

Esta lista é moderada de acordo com o previsto em http://www.listas-discussao.cjb.net

*Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:*
PUBLICIDADE
<http://br.ard.yahoo.com/SIG=12ftma9us/M=399886.8024024.9299154.2369893/D=brclubs/S=2137111254:HM/Y=BR/EXP=1146599089/A=3594535/R=2/id=noscript/SIG=154ukt5c8/*http://lt.dell.com/lt/lt.aspx?CID=12257&LID=332199&DGC=BA&DGSeg=DHS&DURL=http://www1.la.dell.com/content/products/category.aspx/desktops?c%3dbr%26l%3dpt%26s%3ddhs>

Acho que terei que usar alguma ferramenta, ou eu teria que fazer algum script para verificar o consumo por Ip, pois a idéia é impedir o conssumo absurdo de banda.

--
Cleber J Santos