RES: [shell-script] Velocidade do xargs

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] Velocidade do xargs
Date: Wed, 10 May 2006 15:17:39 -0300

Olá Tiago,
acho que isso vale um teste (se tivesse tempo eu faria). O que acontece é
que o xargs foi origináriamente desenvolvido para evitar um erro comum
outrora (too many files) que era muito frequente (principalmente na saída de
um find com exec).

O cmd teve por premissa em sua elaboração, jogar a maior parte de parâmetros
possíveis para o cmd que será executado. Desta forma creio que a saída seria
algo similar a:

postcat arquivo1 arquivo2 arquivo3 > /tmp/msg.txt

Porém se o find descobrisse uma qtd muito grande de arquivos aí sim, o
postcat seria dividido em 2 (ou mais).

Mas uma coisa eu já testei: o find com xargs é *muito* mais rápido do que
com exec.

Se alguém fizer o teste que sugeri, favor colocar o resultado na lista pois
é uma curiosidade que tenho.

[ ]s
Julio Cezar Neves
Tel:+55 21 2555-6148 / +55 21 8112-9988