shell script e squid

From: Clovis
Subject: shell script e squid
Date: Thu, 18 May 2006 10:44:04 -0300

Pessoal, blz?
Bom, desculpe se fugir um pouco do esboço da lista, mas se positivo só ignorarem o e-mail. Li na internet q é possível fazer um programa para autenticar os usuario do squid em qualquer linguagem... Bom, eu nao manjo muito de shell script, eu brinco um pouco,hehehe, e estava pensando se é possível montar algo bem simples em shell script pra testar o squid na opcao "auth_param basic program /etc/squid/teste", e no script teste o seguinte por exemplo

        while read linha
        do
                if [ `grep -i $linha arquivo` ]
                then
                                echo OK
                else
                                echo ERR
                fi
        done

na variavel linha teste por exemplo "usuario password" e se checaria se existe essa senha no arquivo. Não sei como squid passa o usuario e senha para testar mas imaginei q assim poderia funcionar, mas nao deu certo, alguem poderia dar uma ajudinha??

Valeu

Clovis
:q