Re: Variaveis externas

From: alisson_sousa
Subject: Re: Variaveis externas
Date: Fri, 19 May 2006 14:57:26 -0000

 Funfou aqui!
 Ficou assim:

 conf.sh
 #!/bin/sh
 export ip="200.xxx.xxx.xxx"

 teste.sh
 #!/bin/sh
 source conf
 echo $ip

 # sh teste
 200.xxx.xxx.xxx

 Obrigado a todos que contribuiram!! Me coloco a disposiçaum pra
tambem ajudar a solucionar as duvidas taum rapido como foi solucionado
a minha. THANKS ! ;-)

--- Em address@hidden, Humberto Pereira
<humberto.pereira@p...> escreveu

> Olah,
>
>       exemplo:
>
> [begnini@coke begnini]$ cat a.sh
>
> LOGF="teste"
> . ./b.sh
> source ./b.sh
> [begnini@coke begnini]$ cat b.sh
>
> echo $LOGF
> [begnini@coke begnini]$ ./a.sh
> teste
> teste
> [begnini@coke begnini]$
>
> []s
> Humberto Pereira

programação, como perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra
será moderado sem prévio aviso.