Re: [shell-script] Getopts

From: Ricardo A. Reis
Subject: Re: [shell-script] Getopts
Date: Fri, 19 May 2006 12:19:55 -0300

+ getopts hv:q:s:c: OPT

!!! Aqui a variavel $OUT foi declarada novamente, mas o programa exito sem
chamar a função!

  Obrigado pelas respostas, eu resolvi parte do problema.

  getopts hvqs:c: OPT

Em minha interpretação -v e -q so teriam sentido seguidos de -c ou -s, e era ese o erro,
  da forma que estava so funcionava assim,

[ricardo@daemon:/usr/obj] # sh -x /usr/obj/kldfind-v055 -v {ARG} -c geom 2>&1

  Modificando o getopts td volto a funcionar perfeitamente,

E se eu mudo a posição do -v

[ricardo@daemon:/usr/obj] # sh -x /usr/obj/kldfind-v055 -c geom 2>&1 -v

A parte ainda sem solução é quando o -v (verbose) é usado no final do comando,

  Alguem tem alguma ideia do que pode ser ??

--
Atenciosamente

Ricardo A. Reis
UNIFESP