Re: [shell-script] Data

From: Fabiano Caixeta Duarte
Subject: Re: [shell-script] Data
Date: Thu, 25 May 2006 13:40:21 -0300

Em (10:52:10), address@hidden escreveu:

>Me auxiliou .. porem nao consegui com o formato assim
>
>date -d "0614500" +%F
>
>Fabiano Caixeta Duarte escreveu: Em (11:59:31),

Olá!

A idéia é juntar duas informações contidas na dica. Veja o script :)

#!/bin/bash

strange_date="061450000"

ano=${strange_date:0:2}
dia=${strange_date:2:3}

date -d"01 jan $ano $dia days" +%F

Pelo que você passou, o ano será sempre composto por dois dígitos (%y) e o
dia do ano sempre em três (%j).

Abraços!

Fabiano Caixeta Duarte
Consultor em soluções para Redes de Computadores
Linux User #195299
Ribeirão Preto - SP