break

From: Eric Anderson
Subject: break
Date: Thu, 25 May 2006 18:53:50 -0300

Boa noite,

O BASH tem algum comando que funcione como o break no C?

exemplo

case $teste in
    1) echo "oi"
    ;;
     2) if [ $nome = 0 ]; then
            break
        else
            echo "oi"
        fi
       ;;

O exemplo acima está meio infeliz, no case 2 eu poderia inverter o if, mas o
script q eu fiz aqui é muito mais complexo.

Pra quem não sabe, em C o break, nesse caso acima, iria apenas sair do case e
continuar a rodar o programa. Na BASH tá encerrando o script.

sds

Eric Anderson Martins Miranda
address@hidden
CPD Via Net SAO