Re: [shell-script] Executar o próximo passo apenas se o anterior for bem

From: Murilo Opsfelder Araújo
Subject: Re: [shell-script] Executar o próximo passo apenas se o anterior for bem sucedido
Date: Thu, 8 Jun 2006 19:10:53 -0300

Creio que esse trecho abaixo possa te ajudar. Ele foi retirado de
http://www.dei.isep.ipp.pt/~matos/cadeiras/asi1/scripting.html

echo "vou correr um sleep de 10 segundos em background"
sleep 10 &
pid_sleep10=$!
echo "vou correr um sleep de 4 segundos em background"
sleep 4 &
pid_sleep4=$!
echo "estou a fazer outra coisa qualquer"
echo "vou esperar que o sleep de 4 acabe"
wait $pid_sleep4
echo "o sleep 4 acabou"
echo "vou esperar que o sleep de 10 acabe"
wait $pid_sleep10
echo "o sleep 10 acabou"

[]s

On 6/8/06, Erino Guilherme de Andrade <address@hidden> wrote:

> Concatenado os comandos com &&:
>
> mount /dev/sdb /mnt/other && cp /mnt/other/* /tmp
>
> ...no caso acima, o comando cp só vai funcionar se o comando anterior
> (mount) for bem sucedido..
>
> Tchau
> Erino.

Murilo Opsfelder Araújo