Re: [shell-script] redirecionamentos

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] redirecionamentos
Date: Mon, 19 Jun 2006 10:26:43 -0300

Valeu Ivan,
há algumas semanas vc colocou na lista suas dívidas qto aos
redirecionamentos mais elaborados e até onde pude acompanhar, ninguém te
respondeu.

Se consegui captar a essência, acho que vc "meteu a cara" e pesquisou sobre
o exec e redirecionamentos e agora está dividindo com a galera o que
aprendeu.

Se minha análise está correta, quero deixar público os meus parabéns pela
sua iniciativa.

Abraços a todos,
Julio
:wq

2006/6/19, Ivan lopes <address@hidden>:

> amigos eu li os mails antigos e verifiquei que nossa abordagem de
> redirecionamentos e'
> muito basica exceto Thobias e papai Julio.
>
> eu queria ver
> descriptor 4 --> descriptor -- > 3 --> descriptor 1 + pipe + fifo
>

> entao vou comecar a envira desafios
>
> primeiro desafio:
> joguem a saida do comando para a tela sem utilizar o comando --stdou do
> dialog.
> $ dialog --title 'oi' --inputbox 'aqui' 0 0
>
> segundo desafio:
> faca o script abaixo direcionar todas as saidas para um arquivo.
> [...]

[ ]s,
Julio (http://www.julioneves.com)
Participe do 4o CONISLI - Congresso Internacional de Software Livre, dias
7 a 11 de novembro - SESC Vila Mariana - SP
www.conisli.org