Re: ER

From: wagnerbrasileirocardoso
Subject: Re: ER
Date: Wed, 06 Dec 2006 18:05:50 -0000

Obrigado,

Havia tentado somente com a opção "!p" o que não funcionava pois o
resultado era apenas imprimir uma vez e não o resultado convencional
da opção "p" que é imprimir dobrado na tela. Infelizmente não li até
a opção "-n"

Como falei, com a opção "!d" funcionou pois ele deletou tudo que era
diferente da ER, mas realmente não existe como negar uma conjunto de
listas!?

Como assim inverter a lógica do script? Assim de estalo não me vem
nada à cabeça...

Mais uma vez obrigado pelo esclarecimento, siso me tomou algumas
horas de cuca quebrada, a pesar de resolvido é chato ficar com a
dúvida da "gambiarra"! rs...

Um abraço,

Wagner Brasileiro

--- Em address@hidden, "Tiago Barcellos Peczenyj"
<tiago.peczenyj@...> escreveu

> [...]
>  # (emula o "grep")
>  sed -n '/regexp/p'           # método 1
>  sed '/regexp/!d'             # método 2
>
>  # imprime somente as linhas que NÃO se encaixam na regexp (emula
o "grep -v")
>  sed -n '/regexp/!p'          # método 1, corresponde ao descrito
acima
>  sed '/regexp/d'              # método 2, sintaxe mais simples
>
> entretanto, se vc quer uma ER que case com tudo MENOS uma dada
> expressão, acho que isso não é suportado pelas ERs normais. Ate por
> que vc pode inverter a lógica do seu programa para isso.

tenho arquivos MP3 gravados, depois de ter tirado linhas com
caracteres do tipo: ".", "..""./" e coisas do tipo ainda haviam
linhas como: linhas em branco e outros nomes de diretórios ao qual
não queria que houvessem pois precisarei numerar essas linhas e
somente as que forem referentes a arquivos para que não fique
discrepante a listagem. A seguinte ER abaixo aparentemente funcionou:
sed '/[mM][pP][3]/!d' arq_origem>arq_destino, porém gostaria de saber
como faria para negar a expressão e não o comando de deletar, já
tentei: sed '/(^[mM][pP][3])/!d' arq_origem>arq_destino, sed '/[^mM]
[pP][3]/!d' arq_origem>arq_destino e ainda numa tentativa já meia
desesperada: sed '/[^mM][^pP][^3]/!d' arq_origem>arq_destino e
simplesmente nada acontecia. Gostaria de saber como faço para negar
uma ER inteira, alguém pode me explicar?