Re: Problema com insercao no BD..

From: Juliano
Subject: Re: Problema com insercao no BD..
Date: Mon, 11 Dec 2006 11:24:37 -0200

O erro que você esta tendo provavelmente é por não ter definido a base a usar no mysql:

/usr/local/mysql/bin/mysql   -u root -e "insert into
                           ^ base

[]s

juliano a.k.a ncode

Vinicius Marques wrote:

Srs,
Não tenho muita experiencia em Shell script e estava quebrando a cabeça
para fazer uma insercao num BD e estava com os seguintes problemas.

Os campos do texto que quero inserir estao dispostos da seguinte forma.

:001:Fulano de tal:0xx21656565656: : : address@hidden <mailto:fulano%40tal.net>: fulano

Porém como mostrado na linha alguns cadastros eu tenho campos vazios.
Nesse caso eu ja queri acrescentar
um "nao informado" na hora da insercao". Outro problema é qdo eu rodo o
script abaixo ele me incrementa no banco só que assim no campo matr OK
tudo certo porem o nome "Fulano de tal" e distribuido nos outros campos
nome=fulano, tel=de, tel1=tal..
Será que poderiam me dar uma luz sobre o assunto, ou material diretriz
qq força é bem vinda.
Abraço
Vinicius Marques

#!/bin/sh
data=date
cat $1 | awk -F: '{ print $2 $3 $4 $5 $6 $7 }' | while read x y z k a b
do
/usr/local/mysql/bin/mysql -u root -e "insert into dados
(matr,nome,tel,tel1,tel2,mail,alias) values
('$x','$y','$z','$k','$a','$b')" Locate
#echo $x $y $z $k $a $b $c
done

then
wall Erro na inclusao do Registro $count
echo "Erro na insercao de dados do dia $data no registro $count" >>
result_$data.log
fi
done

Novidade no Yahoo! Mail: receba alertas de novas mensagens no seu celular. Registre seu aparelho agora! http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/ <http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/>