FTP retorno

From: Jackson William do Nascimento da Silva
Subject: FTP retorno
Date: Wed, 20 Dec 2006 11:25:53 -0200

Bom dia a todos,
Sou novato com Shell, comprei um livro do Julio Cezar só que como foi pela
internet ainda não chegou e por isto estou recorrendo a vocês.
Preciso de um script que faça FTP, só que preciso do retorno do mesmo, para
saber se deu problema ou não, será que alguém pode me ajudar nesta questão, por
favor.
Podem também, me apontarem algumas bibliografias em que posso estar estudando?
Alguns complementos para a linguagem ficar mais rica, como já vi o SED, AWK
teria mais algum?
Abraços a todos
Jackson William