Re: [shell-script] substituições em colunas fixas no editor vi

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] substituições em colunas fixas no editor vi
Date: Thu, 21 Dec 2006 09:07:08 -0200

ops, acho que vc queria apagar do caracter 30 ate 60, desculpe, foi mal :/

$ cat teste
Here is an example, to replace the selected text with the output of "date"
$ sed 's/^\(.\{30\}\).\{30\}/\1<30 espacos>/g' teste
                                                    Here is an
example, to replace<30 espacos>tput of "date"

bom, o vi aceita comandos como

:s/search/replace/

logo vc poderia usar este comando tambem. eu procuro uma ER composta
de 2 partes de 30 caracteres quaisquer. eu substituo o grupo de 60
caracteres pelo primeiro grupo de 30 mais alguma coisa que pode
representar 30 espaços como vc quer. isto é uma ideia.

[]'s Tiago