Re: [shell-script] filtrar apenas as datas

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] filtrar apenas as datas
Date: Wed, 10 Jan 2007 20:31:12 -0200

Rafael, já vou responder à sua pergunta, primeiro eu queria dar uma notícia
para a lista:

Ontem eu pedi a vcs que contribuissem com pequenos scripts (como quase todos
são) que julguem interessantes ou utilizações pouco conhecidas como o script
que o Tiago postou, para o Cantinho do Shell, mantido pelo Rubens Queiroz,
só não informei o e-mail deste nosso abnegado amigo, para que enviem tal
contribuição.

Seu e-mail é address@hidden. Agradeço a todos que derem uma força
para o nosso amigo e aliado.

Rafael, agora é contigo: vc quer filtrar 19:25. Mas de que tipo? 19:25:10 ou
10:19:25? Ambos são horas válidas. No primeiro caso, faça:

grep -F " 19:25:" arq

e no segundo:

grep -F ":19:25 " arq

Abraços,