Re: [shell-script] Srpit para squid

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] Srpit para squid
Date: Thu, 1 Feb 2007 09:43:48 -0200

VISUAL="echo \"00 6 * * * /usr/local/etc/rc.d/squid stop &&
/usr/local/etc/rc.d/squid start\" >>" crontab -e

Tentando manter o escopo da lista, tratando a variavel visual para que ela
execute o comando de adicionar uma função no crontab todo dia as 6 da manha
para executar o que voce quer.

Quando o comando crontab -e (editar tarefas do cron) é chamado, ele le o
conteudo da variavel VISUAL do ambiente (que normalmente contem o nome de um
editor de textos, como vi, vim, pico, nano, mcedit...) e executa $VISUAL
arquivo_temp_cron

arquivo_temp_cron é um arquivo temporario que ele gera para que voce crie
sua tarefa e o crontab faça a sua devida atualização no sistema.

O que segue:
flavio.carmo@dezessete:~$ VISUAL="echo \"00 6 * * *
/usr/local/etc/rc.d/squid stop && /usr/local/etc/rc.d/squid start\" >>"
crontab -e
flavio.carmo@dezessete:~$ crontab -l
00 6 * * * /usr/local/etc/rc.d/squid stop && /usr/local/etc/rc.d/squid start
flavio.carmo@dezessete:~$

O crontab -l ali é simplesmente pra listar as tarefas gravadas no cron, e
confirmar a adição desta tarefa do squid.

Sorte,

Flavio do Carmo Junior aka waKKu