Testando String no Shell

From: leo_jfa
Subject: Testando String no Shell
Date: Mon, 19 Feb 2007 18:38:22 -0000

Caros,
estou montando um sistema de dialog para incluir e excluir entradas
nas listas do squid, previso fazer um  teste pra verificar se o que
esta sendo adicionado é um domínio, estou usando a seguinte estrutura:

add_dom=$(dialog --stdout --inputbox 'Digite a String a ser bloqueada
:' 0 0)
[ $? -ne 0 ] && break

if [ $add_dom = .$add_dom ]; then
echo  "Domínio invalido"
dialog                                            \
   --title 'Domínio Inválido !!'                             \
   --msgbox "Domínio: $add_dom"  \
    8 40
else
echo "Domínio valido"
dialog                                            \
  --title 'Domínio cadastrado com sucesso'                             \
   --msgbox "Domínio: $add_dom"  \
    8 40
echo $add_dom >> /home/leandro/teste.txt

fi
O problema é que o texte não está dando certo , sendo ou nao domínio
ele esta adicionando a lista. Alguém pode me ajudar.

Att.

--
Leandro Moreira