Re: [shell-script] Testando String no Shell

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Testando String no Shell
Date: Mon, 19 Feb 2007 16:55:25 -0200

Leo,

esta comparacao nao dara certo

$add_dom = .$add_dom

imagine que add_dom possui o conteudo XXX

vc esta fazendo

XXX = .XXX

que eh sempre falso, concorda?

seria interessante vc validar com uma expressao regular, ou então aplicar
algo como

add_dom=.${add_dom#.}

que vc sempre vai garantir que estara com uma variavel que começa com .

[]´s e bom carnaval.

--
Tiago B Peczenyj
Linux User #405772