Re: [shell-script] Alterar linhas em um arquivo via shell script

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Alterar linhas em um arquivo via shell script
Date: Fri, 9 Mar 2007 08:10:21 -0300

Por que PHP?
É impossivel fazer via qualquer comando interno do shell ou ferramenta
basica do mundo unix?

Uma solução, para comentar, seria utilizar o sed com a opção -i para que ,
na linha que vc quer, ele substituisse a linha por ela mesma porem com um
simbolo de # na frente

sed -i 's/REGRA/#&/' arquivo

agora e para descomentar?

sed -i '/REGRA/s/^#//'

ou seja, na ocorrencia da regra, ele vai trocar o simbolo # do começo da
linha por nada.

Pode ficar melhor? Pode, existem N formas, esta é só uma.

[]´s Tiago

On 3/9/07, Bruno Gunter Fricke <address@hidden> wrote:

>   Use PHP.

Tiago B Peczenyj