Re: Usuário Iniciante

From: mop
Subject: Re: Usuário Iniciante
Date: Sun, 1 Apr 2007 00:31:45 -0300

Complementando mensagem anterior, pois não vi o que você disse, mas a
falha foi minha. Marcando as opções para fonte de tamanho fixo e sem
quebra de linha, no site do grupo, cheguei ao link:
Com isso vi exatamente seu código, sendo que no meu email multiplos
espaços sumiram.

Para você eliminar multiplos espaços pode usar o tr -s ' ' de uma das
seguintes formas:
seu_grep | tr -s ' ' # isso afetará seu arquivo, mas poderá usar o cut
como queria
< <(cat seu_arquivo|tr -s ' ')  # la naquele while que citei, ou onde quiser
z=`echo $z` # apenas acrescentando isto como 1.a linha dentro do while

Resumindo, acho que o que você precisava para seguir a sua linha
original é so o tal do tr -s ' '.

Caso seu arquivo seja só para obter as variáveis citadas, sugiro que
siga o exemplo do script para evitar tarefas desnecessárias de escrita
em disco.

Espero que a resposta agora seja útil.