Re: [shell-script] Ajuda -Shell Script

From: Alexandre Passos de Matos
Subject: Re: [shell-script] Ajuda -Shell Script
Date: Thu, 3 May 2007 16:11:13 -0300 (ART)

Oi Anderson!

Sim, existe. Se os arquivos estiverem em um diretório e neste diretório só
existam estes arquivos, vc pode fazer um loop assim:

for i in `ls nome_do_diretorio`
do
   seus_comandos
done

Em cada volta do loop a variável i recebe o nome de um arquivo, na ordem da
saída do ls. Então vc passaria $i como parâmetro pro programa coordenadas. Este
programa coordenadas é interativo ou pode ser rodado com passagem de parâmetros?

Se os arquivos tiverem um padrão de nome, vc pode melhorar o ls colocando ls
nome_do_diretorio/arquivo*

É isso q vc precisa?

[]s
Alexandre

anderson1904 <address@hidden> escreveu:                                  Olá
pessoal! Td certo?
 Bom , como tenho pouca experiencia em shell resolvi pedir ajuda aqui
 pra vocês.
 Seguinte:
 Eu uso o Xephem para gerar coordenadas (sol). Tenho também um
 programa (coordenadas) feito em C++ que,  pega o arquivo gerado pelo
 Xephem e elimina as linhas negativas deste arquivo. Executando o
 coordenadas seria assim:

 Entre com o nome do arquivo: file.txt(arquivo do xephem)
 Nome do arquivo de saida: file1.txt (aquivo sem linhas negativas)
 Numero de passos: 720 (este numero é fixo)

 PS: aqui o usuario entra com estas informações

 A minha duvida é a seguinte:

 Preciso de um script shell que faça esta rotina pra mim a partir de
 uma lista de arquivos, ou seja, o programa coordenadas estaria
 recebendo os passos acima automaticamente atraves de uma lista de
 arquivos.txt já definida. Como eu faço o shell executar isso pra mim,
 sem a necessidade de informar arquivo por arquivo, pois eu já tenho
 uma lista com todos os arquivos? Existe esta possibilidade?

 Agradeço pela atenção

 Anderson Souza

http://br.messenger.yahoo.com/