Ajuda -Shell Script

From: anderson1904
Subject: Ajuda -Shell Script
Date: Thu, 03 May 2007 18:30:06 -0000

Olá pessoal! Td certo?
Bom , como tenho pouca experiencia em shell resolvi pedir ajuda aqui
pra vocês.
Seguinte:
Eu uso o Xephem para gerar coordenadas (sol). Tenho também um
programa (coordenadas) feito em C++ que,  pega o arquivo gerado pelo
Xephem e elimina as linhas negativas deste arquivo. Executando o
coordenadas seria assim:

Entre com o nome do arquivo: file.txt(arquivo do xephem)
Nome do arquivo de saida: file1.txt (aquivo sem linhas negativas)
Numero de passos: 720 (este numero é fixo)

PS: aqui o usuario entra com estas informações

A minha duvida é a seguinte:

Preciso de um script shell que faça esta rotina pra mim a partir de
uma lista de arquivos, ou seja, o programa coordenadas estaria
recebendo os passos acima automaticamente atraves de uma lista de
arquivos.txt já definida. Como eu faço o shell executar isso pra mim,
sem a necessidade de informar arquivo por arquivo, pois eu já tenho
uma lista com todos os arquivos? Existe esta possibilidade?

Agradeço pela atenção

Anderson Souza