Re: [shell-script] retornar apenas números

From: Eduardo Otubo
Subject: Re: [shell-script] retornar apenas números
Date: Tue, 8 May 2007 08:21:58 -0300

Olá Luciano,

Você pode usar o sed para filtrar essas informações:

$ cat arquivo | sed -e 's/[^0-9]//g'

Explicando: Você vai passar o sed fazendo uma expressão regular de uma
lista (chaves) negada (acento circunflexo) dos numero de zero a nove
(intervalo separado pelo ífen). Aqui parece que funcionou.

otubo@lisa ~ $ echo "35.09-BR4"|sed -e 's/[^0-9]//g'
35094
otubo@lisa ~ $ echo "09.03UM"|sed -e 's/[^0-9]//g'
0903