Re: [shell-script] Saída de resultado de comando

From: Hever Costa Rocha
Subject: Re: [shell-script] Saída de resultado de comando
Date: Tue, 08 May 2007 08:26:09 -0300

Obrigado a todos da lista. O dica do Tiago Barcelos e do Julio Neves estava correta. Era simplesmente a "proteção" da variável. Só a título de curiosidade, o saída do comando abaixo vou utilizar em um script para barrar sites com vários endereços ip, como nosso amigo orkut.com...

Abraços

Hever

Julio C. Neves escreveu:

Fala Hever,
Basta vc fazer echo "$IPS". A explicação para isso é que o Shell exibe os
caracteres do IFS (por default o branco, o tab e o enter) como um espaço em
branco. Veja:

$ a="x x"
$ echo $a
x x
$ echo "$a"
x x

Existe um livro livre e online em português que explica isso e outras
coisas muito bem. Entenda isso em :
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/TWikiBar/TWikiBarPapo001#Decifrando_a_Pedra_da_Roseta <http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/TWikiBar/TWikiBarPapo001#Decifrando_a_Pedra_da_Roseta>

Abraços,
Julio

> [...]