Re: [shell-script] autenticação ssh

From: Jeann Wilson
Subject: Re: [shell-script] autenticação ssh
Date: Tue, 8 May 2007 16:28:45 -0300

Tem sim este script é muito simples, mas antes vc precisa criar uma chave no
ssh e colocar em cada servidor no arquivo authorized_keys dentro da pasta
.ssh, isso para que vc não precise passar o parametro nome e senha dentro do
script

# !/bin/sh

# Servidor 01
ssh -l root nome_do_servidor1
ifdown eth0

# Servidor 2
ssh -l root nome_do_servidor2
ifdown eth0

etc.....

--
1º Ten QOBM/Comb Jeann Wilson Aguiar Cavalcante
Chefe da Seção de Redes do CBMDF