Re: [shell-script] Coluna & tim

From: Bruno Gunter Fricke
Subject: Re: [shell-script] Coluna & tim
Date: Sat, 19 May 2007 20:53:26 -0300

assim entra um espaço ;-)

coloca // sem o espaço no meio :-)

[]'s
Gunter

  ----- Original Message -----
  From: Alfredo Casanova
  To: address@hidden
  Sent: Saturday, May 19, 2007 7:26 PM

  pra "selecionar" a coluna, vc usa o CUT

  cut -f2 -d" "

  assim vc diz que quer o campo 2 (-f2), usando como delimitador o espaço em
  branco (-d" ")

  e pra trocar o dois pontos por nada, vc pode fazer

  echo 11:22:33 | sed 's/\://g'

  s = substituir
  o campo seguinte (\:) fala q vc quer que o : seja o caractere a ser
  substituido
  e o proximo campo está em branco (//), pq eh o caractere q vai ser usado na
  substituicao
  o g deve ser usado pra que a modificacao seja global. se vc nao usar o g ele
  só vai tirar a primeira ocorrencia do :

  --
  []'s
  Alfredo Casanova