Re: [shell-script] Coluna & tim

From: Alfredo Casanova
Subject: Re: [shell-script] Coluna & tim
Date: Sat, 19 May 2007 19:26:46 -0300

 pra "selecionar" a coluna, vc usa o CUT

cut -f2 -d" "

assim vc diz que quer o campo 2 (-f2), usando como delimitador o espaço em
branco (-d" ")

e pra trocar o dois pontos por nada, vc pode fazer

echo 11:22:33 | sed 's/\://g'

s = substituir
o campo seguinte (\:) fala q vc quer que o : seja o caractere a ser
substituido
e o proximo campo está em branco (//), pq eh o caractere q vai ser usado na
substituicao
o g deve ser usado pra que a modificacao seja global. se vc nao usar o g ele
só vai tirar a primeira ocorrencia do :

--
[]'s
Alfredo Casanova