Re: [shell-script] Soma de valores

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Soma de valores
Date: Tue, 22 May 2007 21:30:01 -0300

Aê Gonella,
aqui vc tem tudo sobre printf:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/TWikiBar/TWikiBarPapo009.

No historico da lista (há masi de 5 anos) tem 2 scripts que desenvolvi para
trabalhar com datas (se não me engano, seus nomes eram dton.sh e ntod.sh)
onde um deles converte data para dias decorridos a partir de 01/01/1980 e o
outro faz o oposto, isto é, converte um número em data.

Assim sendo, para somar 10 dias à data, converta a data em numero (dton.shou
d2n.sh) some 10 e converta a soma em data.

Para ver a qtd de dias entre 2 datas, converta-as em números e subtraia-os.

Abraços,
Julio
:wq

Em 22/05/07, Sebastiao Gonella <address@hidden> escreveu:

>   Obrigado pela resposta Tiago.
>
> Nao sabia do formatador printf, vou pesquisar sobre isso. Se tiver um
> exemplo, agradeço.
> Quanto a data citada, na verdade eh time, tipo HHMMSS. Tenho que fazer uma
> some de varios "times" que estao no arquivo armazenados desta forma...
> citei
> no e-mail pensando se algum tem um codigo pronto p/ colocar como funcao em
> meu script p/ fazer isso.
>
> Grato,

> Sebastião M. P. Gonella
> [...]

Abraços,