Agenda em Shell

From: roneison.machado
Subject: Agenda em Shell
Date: Sat, 16 Jun 2007 13:57:41 -0000

Fala Galera do Shell, beleza?
Eu estou fazendo um trabalho de uma agenda telefonica em shell na
faculdade.
É o seguinte, eu possuo dois arquivos, um nomes.dat e um telefones.dat
O primeiro tem o seguinte formato:

#idnome     nome
100         Suzana Alves
101         Maria Alguma Coisa
 .
 .
110         Suzana Vieira

E o telefones.dat é do seguinte formato:

#idtel     idnome     telefone
1000        100        1111-1111
1001        101        2222-2222
 .
 .
1010        110        1010-1010

A minha duvida é que quando eu mando excluir, por exemplo, Suzana, ao
invés dele perguntar se quer excluir Suzana Alves e depois Suzana
Vieira, ele pergunta se eu quero remover Suzana, depois Alves, depois
Suzana de novo e depois Vieira.
Alguém poderia me dar uma ajuda com isso? Eu estou começando agora com
shell aí já sabem né.

Desde já agradeço.

Aí está o script:

#! /bin/bash

read -p "Nome a ser excluido: " NOME
cp nomes.dat nomes.tmp

IDNOME=`grep "$NOME" nomes.tmp | cut -f2`

echo "$IDNOME"

for I in $IDNOME
do
        read -p "Deseja excluir $I [s/N]? " resposta
        if [ $resposta = 's' -o $resposta = 'S' ]
        then
                sed "/$I/d" nomes.tmp > nomes.dat
        fi
done