Re: [shell-script] Conversão Maiúscula Caracteres Acentuados Não Regular

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Conversão Maiúscula Caracteres Acentuados Não Regular
Date: Tue, 26 Jun 2007 15:45:24 -0300

O que interefere é o LOCALLE do comando TR

$ echo "apolônio" | tr '[:lower:]' '[:upper:]'
APOLôNIO

$ export LC_ALL=pt_BR
$ echo "apolônio" | tr '[:lower:]' '[:upper:]'

APOLÔNIO

Ou de uma forma mais compacta

$ LC_ALL=pt_BR tr '[:lower:]' '[:upper:]'  <<< "apolônio vacinação"
APOLÔNIO VACINAÇÃO

[]´s Tiago

On 6/26/07, Klaus Engelmann <address@hidden> wrote:

> [...]
> AGITADOR DE KLEINE , HOMOGEINIZADOR DE CONCENTRADOS
> AGITADOR DE KLINE 280X280MM, RESVESTIDA COM BORRACHA ANTI-DERRAPANTE,
> ROTAÇÃO VA
> AGITADOR DE KLINE MODELO NT-150
>
> AUXILIAR DE PIPETAGEM, SEM FILTRO
> BALANÇA PARA 2KG Nº 622101
> BALANçA PEDIATRICA DE METAL, COR BRANCA
> BALANçA PEDIáTRICA, DIGITAL, APLICAçãO NEONATAL, FRAçãO DE 5G, FREQUENCIA
> 60HZ
> BANHO MARIA
> BANHO MARIA BIOMATIC
>
> Estarei grato em receber qualquer ajuda.

Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/