Re: [shell-script] Re: Atribuir colunas de arquivo texto a variáveis

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Re: Atribuir colunas de arquivo texto a variáveis
Date: Wed, 27 Jun 2007 00:55:37 -0300

Fala Cristiano,
a resposta do Tiago não se refere a um filtro. O que ele fez foi associar a
entrada e saida ao LDN 4 (Logical Device Number). Para filtra, faça o que o
mop falou, isto é:

while read col1 col2 col3 ... coln
do
      echo "$col1 $col2"
done < <(grep "expressao_que_vc_quer_filtrar" arquivo.txt)

Abraços,
Julio
:wq

--