Re: [shell-script] duvida com ponto

From: Cláudio Borges
Subject: Re: [shell-script] duvida com ponto
Date: Thu, 28 Jun 2007 22:03:21 -0300

Tenta assim, que acho que é o que você está querendo:

cut -d. -f2- arquivo.txt
ou
cat arquivo.txt | cut -d. -f2-

A opcão -d do cut define o delimitador, no seu caso o "." e o -f define os campos que você quer pegar, no seu caso do segundo em diante, então é o "2-".

Reinaldo Carvalho wrote:

cut -c1-80 arquivo.txt | cut -f1 -d.

--
Reinaldo Carvalho