expressão regular

From: Josenivaldo Benito Junior
Subject: expressão regular
Date: Wed, 5 Dec 2007 02:46:27 -0200

Olá turma,

Estou apanhando de uma expressão regular. Para ser sincero já não sei dizer
se ela é possível (deve ser o sono).

Preciso pegar strings do tipo:

GG48LH
JH23
JH45ER
FJ87SA76

Resumindo:

Sempre tem duas letras (de A até Z) seguidas de dois números (de 0 até 9),
podendo estar seguidos mais duas letras, podendo estar seguido de mais dois
números. (duas letras,dois nros., duas letras, dois nros). Mas a informação
pode ter 2,4,6 ou 8 letras (1,2,3 ou 4 conjuntos de letras e números).

O que são essas coisas? Coordenadas em formato World Locator. De fato podem
ir até 12 algarismos, o comum é 4 ou 6. Na aplicação que estou tentando
capturar podem chegar a 8.

Tentei algumas coisas básicas. O mais próximo que cheguei foi:

[A-Z]{2}[0-9]{2}

Que pega um par de letras somente se for seguido de um par de números. Para
uma string tipo GG48LH23JV vai funcionar em dois matches, tem algum problema
nisso?

Pegar um par de letras+um par de números e assim por diante, não resolve
toda a situação, pois em 90% dos casos são usados 6 algarismos (ex: GG67MH).

Alguém pode me dar uma dica?

Valeu.
Benito